Falta de merenda nas escolas de Jeremoabo, a desculpa que não cola nem com colas Super Bonder

Já passaram-se  09(nove)meses , até a presente data a prefeitura municipal de Jeremoabo não conseguiu  "dar a luz " a merenda e...

Resultado de imagem para foto fraude na merenda escolar
Já passaram-se 09(nove)meses, até a presente data a prefeitura municipal de Jeremoabo não conseguiu "dar a luz" a merenda escolar, mesmo trazendo gente da República de Paulo Afonso a peso de ouro.

Nas reuniões da Câmara Municipal de Jeremoabo, o que mais se reclama, o que mais se denúncia são os alunos perdendo aulas por falta da merenda escolar, e quando aparece a tal merenda é " cuscuz ou bolacha seca", a merenda escolar quando tem é insignificante, irregular, ineficiente e inadequada.

A desculpa esfarrapada dos " artistas", é que uma firma  desclassificada recorreu a Justiça e estão aguardando o rejulgamento; enquanto isso, os alunos do município de Jeremoabo que " danem-se".

Trabalhei por mais de 20 (vinte anos) no Serviço de Licitação do Governo Federal -INSS - por isso posso falar com segurança para explicar a população jeremoabense o que está acontecendo.

Quando numa licitação qualquer empresa é desclassificada, a segunda é convocada e assume, isso é elementar na licitação.

Para que os senhores entendam melhor transcreverei abaixo o que dizem os Juristas:


1. DA LICITAÇÃO
A licitação é um certame onde a Administração Pública contrata com o particular, obedecendo certos requisitos. Nesse diapasão:
Licitação, no ordenamento brasileiro, é o processo administrativo em que a sucessão de fases e atos leva à indicação de quem vai celebrar contrato com a Administração. Visa, portanto, a selecionar quem vai contratar com a Administração, por oferecer proposta mais vantajosa ao interesse público. A decisão final do processo licitatório aponta o futuro contratado. (MEDAUAR, 2000, p. 214).
O artigo 22 da Carta Política, que dispõe sobre a licitação, dispõe:
Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre: (...)
XXVII – normas gerais de licitação e contratação, em todas as modalidades, para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, obedecido o disposto no art. 37, XXI, e para as empresas públicas e sociedades de economia mista, nos termos do art. 173, § 1º, III.
Ou seja, a Constituição determinou a edição de uma lei que trata-se da Licitação e Contratação do particular com a Administração Pública. Esta lei surgiu em 21 de junho de 1993 (lei 8.666/93), prevendo normas para a licitação do particular (pessoa física ou jurídica) para contratação com a Administração.
Segundo leciona Celso Antonio Bandeira de Mello, a licitação pressupõe duas fases fundamentais, quais sejam: “uma, a da demonstração de tais atributos, chamada habilitação, e outra concernente à apuração da melhor proposta, que é o julgamento”. (MELLO, 2006, p. 493).
Portanto, o licitante deve preencher os requisitos legais (habilitação jurídica, técnica, fiscal, econômico-financeira) e oferecer melhor proposta à Administração. Deste modo, será declarado vencedor da licitação e poderá adjudicar seu objeto, conforme disposto no Edital.
Art. 48, (...) § 3º Quando todos os licitantes forem inabilitados ou todas as propostas forem desclassificadas, a Administração poderá fixar aos licitantes o prazo de 8 (oito) dias úteis para a apresentação de nova documentação ou de outras propostas escoimadas das causas referidas neste artigo, facultada, no caso de convite, a redução deste prazo para 3 (três) dias úteis.
A proposta que não atender aos requisitos do Edital será desclassificada ou desqualificada, conforme o caso (art. 48, I). Neste contexto, a segunda melhor proposta será chamada para ser apreciada pela autoridade julgadora. (nosso grifo).
Nota da redação desse Blog - A comissão de Licitação de acordo com a Lei da Licitação estava no dever de convocar aSEGUNDA CLASSIFICADA, o resto das desculpas é conversa para "boi dormir".
Quem tiver interesse de entender com maior profuncidade sugiro que entrem noLINK: https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/3029/Da-desclassificacao-dos-licitantes-de-acordo-com-a-Lei-de-Licitacoes

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

Acidente$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide

Nome

Acidente,596,Adustina,762,Alagoas,1,Antas,49,Bahia,1,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,104,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,24,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,93,Entretenimento,219,Entrevista,18,Esporte,15,Esportes,77,Eventos,437,Famosos,3,Fátima,86,ger,1,Geral,351,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,5,Justiça,270,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Notícias,2209,Novo Triunfo,8,Novo Triúnfo,1,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,217,Pedro Alexandre,4,Pernambuco,1,Piauí,1,po,1,Poço Verde,19,pol,1,policia,8,Polícia,2859,Política,900,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,85,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,14,Sítio do Quinto,97,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,13,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ - Jornalismo Linha Dura para cobrar Soluções.: Falta de merenda nas escolas de Jeremoabo, a desculpa que não cola nem com colas Super Bonder
Falta de merenda nas escolas de Jeremoabo, a desculpa que não cola nem com colas Super Bonder
https://abrilexame.files.wordpress.com/2016/09/size_960_16_9_201603131101556.jpg
RODRYGO FERRAZ - Jornalismo Linha Dura para cobrar Soluções.
https://www.rodrygoferraz.com.br/2019/04/falta-de-merenda-nas-escolas-de.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2019/04/falta-de-merenda-nas-escolas-de.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Todas as postagens carregadas VER TUDO Leia mais... Responder Cancelar Excluir De Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo VEJA TAMBÉM LABEL ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agostp Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Índice