Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Adustina/BA

Foi confirmado no início da tarde deste sábado (04) o primeiro caso de infecção por Covid-19 no município de Adustina (BA). O paciente ...

Bahia registra primeiro caso do novo coronavírus | Agência Brasil

Foi confirmado no início da tarde deste sábado (04) o primeiro caso de infecção por Covid-19 no município de Adustina (BA). O paciente é um jovem de 26 anos de idade, vindo de outro estado há cerca de 15 dias, que vinha sendo monitorado desde a sua chegada à cidade e que foi transferido nesta semana para o Hospital Couto Maia, em Salvador, após apresentar sintomas de maior gravidade.

O prefeito de Adustina, Paulo Sérgio (PSD) participou de uma live em suas redes sociais por volta das 14h, em que anunciou o caso positivo e afirmou que passará a adotar medidas mais severas na busca pelo combate à propagação do coronavírus, como a proibição de rodas de conversa e de exercício físico nas ruas, a circulação desnecessária de pessoas e a suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que vierem a descumprir as normas de precaução.

O gestor disse que já entrou em contato com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e com o Ministério Público, para garantir que a fiscalização e as medidas punitivas poderão ser aplicadas quando necessário. Ele apelou para que a população contribua com os esforços públicos, prezando pelo isolamento: “Com o prefeito Paulo Sérgio, o secretário Eugênio, o Ministério Público, juiz, promotor, Polícia Militar ou Guarda municipal trabalhando, mas a população não fazendo a sua parte, a gente não vai conseguir vencer essa batalha”.

JOVEM MANTEVE CONTATO COM PESSOAS DE ADUSTINA E DE PARIPIRANGA

Durante a live, Paulo Sérgio também comunicou que o jovem, que se encontra internado em Unidade de Terapia Untensiva (UTI), chegou a ter contato com várias pessoas, não só da cidade de Adustina, como também da vizinha Paripiranga, mais precisamente na sede e nos povoados Baixão, Antas do Raso e Roça Nova.

Por conta disso, a prefeitura de Adustina disponibilizou um número (75-99887-0990 / WhatsApp ou telefone) àquelas pessoas que tenham mantido contato com o homem nas últimas semanas. Por meio dele, um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde passará orientações sobre como proceder a partir de agora.

O prefeito ainda pediu que as pessoas que tenham mantido contato com o jovem não se omitam nesse momento: “Conversando com o prefeito Justino (Paripiranga) e ele me informou que algumas pessoas falaram que tiveram contato e estão sendo monitoradas, e outras acabaram sem querer informar. Então, peço que isso não aconteça na cidade de Adustina, pois você pode prejudicar o seu filho, o seu pai, a sua mãe ou seu amigo, não custa na da você passar 15 dias em sua residência”.

TRABALHO DE MONITORAMENTO

O secretário de Saúde do município, Eugênio Santana, que também participou da live, afirmou que desde a última terça (31), quando houve a transferência do paciente, o trabalho de monitoramento passou a ser realizado para familiares do homem e pessoas que haviam revelado ter entrado em contado com ele.

O secretário ainda lembrou que o descumprimento às normas do decreto municipal de prevenção à Covid-19, por parte de comerciantes, pode acarretar até na suspensão do alvará sanitário de seus empreendimentos.

Sertão em Pauta.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

COMMENTS

Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Adustina/BA
Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Adustina/BA
https://imagens.ebc.com.br/KVJCEAMRsHqYeOSRWZOUjd3lf2Q=/1170x700/smart/https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/corona01.jpg?itok=78IWmruZ
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2020/04/primeiro-caso-de-coronavirus-e.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2020/04/primeiro-caso-de-coronavirus-e.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content