motorista atingido
Alguns acidentes na BR 235, na entrada de Malhada Nova, com vítimas fatais, motivaram um protesto de moradores da região para instalação de quebra-molas naquele ponto.
Medida tomada, os acidentes realmente reduziram, mas trouxe outro grava problema. Caminhoneiros que trafegam pela BR estão sendo atacados e assaltados exatamente quando reduzem para ultrapassar o quebra-molas. O local virou um perfeito ponto de espera para bandidos e ladrões.
O assunto virou debate no programa jornalístico “Notícias da 106”, da Rádio Jeremoabo FM, após um motorista expor as dificuldades enfrentadas pelos motoristas.
O que está ocorrendo é que vários caminhoneiros já foram assaltados naquele ponto. A prática é sempre a mesma. Bandidos aguardam o veículo reduzir para parar nos quebra-molas e atiram pedras enormes nos vidros, forçando a parada para efetuar a limpeza. Ou, às vezes, os estilhaços do vidro terminam atingindo a visão do motorista que se vê obrigado a parar.
Gilton, motorista de Itabaiana SE, esta semana, ao passar pelo local, sofreu a mesma tentativa e só por milagre conseguiu não parar.
No programa, expôs em áudio um apelo dramático:
“fui vítima de tentativa de assalto ali nos quebra-molas novos que fizeram no Br 235, km 44, na entrada secundária do povoado Malhada Nova ... lugar que não tem casa e só dar acesso a um povoado... peço as autoridades e Polícia Rodoviária Federal, encarecidamente em nome de todos que trafegam que deem atenção a esta situação”.