A ação inusitada dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança as 13h59 de sábado (05) na cidade de Itaporanga D'Ajuda (SE). Dois indivíduos, sendo um deles montado a cavalo, invadiram uma loja de calçados e confecções, e ambos armados com escopeta e espingarda, renderam todos que se encontravam no interior do estabelecimento, entre clientes e empregados.
Sob ameaças com as armas de fogo, os bandidos obrigaram os funcionários a recolherem roupas, bonés, relógios, perfumes, mochilas, entre outras mercadorias, que foram colocadas dentro de sacolas e bolsas. Durante toda a ação, o animal ficou dentro da loja e fuga a dupla levou cerca de sete sacolas com os produtos subtraídos.
Durante a ação criminosa nenhuma das vítimas sofreu ferimentos. Na saída, os assaltantes abandonaram o animal e após renderam um taxista fugiram com a mercadoria. Após saírem da cidade, os delinqüentes abandonaram o motorista em uma estrada vicinal e seguiram por destino ignorado a pé.
O caso será investigado pela Polícia Civil, uma vez que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Plantonista da cidade de Estância. A polícia pede ajuda da população com informações, por meio do Disque Denúncia 181, que possam contribuir para identificar os criminosos.
Gilson de Oliveira