A Prefeitura de Adustina aderiu, nesta sexta-feira (06/08), ao Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) edição 2021/2024. A adesão foi assinada pelo prefeito Paulo Sérgio Oliveira dos Santos. O ato contou com a presença da psicóloga Alana Nagai Lins de Carvalho.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Ex-conselheiro tutelar, após ter exercido o cargo por quarto anos como amigo defensor da criança e do adolescente, o prefeito Paulo Sérgio, mais do que ninguém sabe da importância da parceria. Ele ainda destaca que ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
Paulo ainda acrescenta que trabalho será feito em conjunto entre as secretarias da Ação Social, Saúde e Educação. “Esse trabalho em rede é essencial para nosso município avançar nos indicadores no que refere à criança e ao adolescente”, observou.
Aderindo ao Selo UNICEF o município assume o compromisso de mobilizar esforço para priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e promover seus direitos à participação social, proteção contra a violência, saúde e educação.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas. http://unicef.org.br/
A gestão municipal garantiu que todos os serviços de assistência social do município: Cras, Creas, Conselho Tutelar, CadÚnico, Serviço Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Bolsa Família, estarão trabalhando juntos para aumentar os índices relacionados a crianças e adolescentes, conforme preconiza o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).
Conexão Verdade