Uma idosa foi presa quando se encontrava na Agência do Banco do Brasil de Cícero Dantas-BA, na última segunda-feira (30).
Identificada pelas iniciais M.T da Silva, 63, a idosa chegou à Agência numa cadeira de rodas, se apresentando com outra identidade, cujas iniciais seriam A.M de J. Ao tentar esconder o rosto durante todo o tempo, a golpista levantou a suspeita dos presentes que acionaram a Polícia Civil da cidade, fazendo com que os investigadores se dirigissem até o local.
Com a chegada dos policiais, um homem tentou retirar a idosa do interior da agência, porém sem sucesso. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde a farsa foi desvendada. De acordo com informação, a intenção era realizar prova de vida em noma de outra pessoa.
Desta forma, a idosa foi autuada em flagrante pelas práticas de: falsificação de documento, documento alterado, atribuir a si identidade falsa, usar documentação alheia, e Associação para o crime. Já o jovem identificado pelas iniciais A. de J, foi ouvido na condição de testemunha e liberado posteriormente.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas com a finalidade de apurar a possível participação de outras pessoas.
Portal Alerta