
Dr. Ariston. Crédito: Rádio Jeremoabo FM
O delegado Dr. Ariston Tenório é o novo titular da Delegacia Territorial de Jeremoabo. Delegado há cerca de 10 anos e com aproximadamente vinte anos de experiência no serviço público, iniciou sua carreira no estado de Alagoas, onde foi servidor público, e construiu sua trajetória na Polícia Civil da Bahia em cidades como Alagoinhas e Paulo Afonso., onde destaca a redução de homicídios e o elevado número de inquéritos encaminhados à Justiça.
Delegado há cerca de dez anos e com aproximadamente vinte anos de experiência no serviço público, Dr. Ariston iniciou sua carreira no estado de Alagoas, onde foi servidor público, e construiu sua trajetória na Polícia Civil da Bahia em cidades como Alagoinhas e Paulo Afonso.
Em entrevista concedida a Rádio Jeremoabo FM, via repórter Reginaldo Alves, Dr. Ariston chamou atenção para o território extenso, com mais de 90 povoados e grande zona rural, e para problemas típicos de cidades maiores, como tráfico de drogas, presença de facções, roubos e homicídios (CVLI). Segundo ele, o trabalho será pautado pela inteligência policial e uso de tecnologia, em integração com o núcleo de inteligência da 2ª COORPIN, em Paulo Afonso, com foco especial na asfixia financeira do tráfico, o que deve refletir na redução de outros crimes.
Segundo o novo delegado, “No momento, não existe um único crime específico como prioridade, vamos atuar conforme a necessidade. Mas, de cara, a gente percebe que o tráfico de drogas chama atenção, porque está ligado aos homicídios da cidade, aos roubos, a uma série de outros delitos. Quando a gente aperta o tráfico, sente o reflexo nos demais crimes”, afirmou
O delegado também ressaltou a importância da Delegacia Virtual, que permite o registro online de ocorrências, facilitando o acesso de moradores mais distantes da sede. Ele reconhece o efetivo limitado, mas garante que todas as ocorrências registradas serão analisadas e despachadas, com responsabilidade e critério.
Dr. Ariston elogiou a equipe local e a estrutura da delegacia, recentemente reformada, e defendeu a necessidade de mais policiais e melhores condições de trabalho, problema que, segundo ele, é estadual. O novo titular disse já ter iniciado o diálogo com a Polícia Militar e pretende fortalecer a integração com a Guarda Municipal, Ministério Público e Judiciário, para agilizar medidas como prisões e medidas protetivas.
Por fim, o delegado agradeceu o espaço na rádio local e afirmou que pretende manter a população informada sobre as ações da Polícia Civil, respeitando os limites necessários para não prejudicar as investigações.

