Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuva deixa famílias desabrigadas, abre crateras em Ribeira do Pombal e faz rios transbordarem em Chorrochó e Canudos



A chuva forte que atinge a Bahia desde a última semana causou muitos transtornos em várias cidades do estado no sábado (4) e domingo (5). Rios transbordaram e famílias ficam desabrigadas.

No norte do estado, em Ribeira do Pombal, distante 179 km de Paulo Afonso, várias ruas ficaram destruídas pela força da água. Em uma delas, o calçamento afundou totalmente. O temporal assustou moradores porque Ribeira do Pombal tem o tempo seco e não costuma ser atingida por chuvas com essa intensidade. Eles disseram que essa foi a chuva mais forte que caiu esse ano.

Várias casas perderam telhados, muros e uma delas desabou. Em um vídeo, a dona do imóvel lamentou as perdas, aos prantos. “Eu não tenho casa mais. Caiu, desabou tudo. Eu não consigo pegar nada dentro de casa, desabou, caiu”, chorou.

Também no norte, a chuva encheu o Riacho Grande, que desagua no Rio São Francisco. As cidades de Chorrochó e Canudos foram afetadas. Em Canudos, no entanto, a situação foi comemorada por moradores, por causa da seca. O município estava em situação de emergência por causa da estiagem. No povoado Formosa, em Macururé moradores também gravaram vídeo mostrando a força das águas nesse final de semana.

Pa4

» Acompanhe Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Chuva deixa famílias desabrigadas, abre crateras em Ribeira do Pombal e faz rios transbordarem em Chorrochó e Canudos Chuva deixa famílias desabrigadas, abre crateras em Ribeira do Pombal e faz rios transbordarem em Chorrochó e Canudos Reviewed by Rodrigo Ferraz on 07 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário