Polícia Civil desmantela grupo que atuava em Poço Verde, Coronel João Sá e em várias cidades da Bahia

Foi deflagrada, nesta quarta-feira (20), a Operação Família Colômbia. A ação policial teve como objetivo desarticular um grupo criminoso res...

Foi deflagrada, nesta quarta-feira (20), a Operação Família Colômbia. A ação policial teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios no interior da Bahia e de Sergipe. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Poço Verde e contou com a atuação de unidades das polícias Civil e Militar. Como resultado da operação, foram apreendidas drogas e armas de fogo. Três suspeitos – que estão entre os principais investigados da organização criminosa – morreram em confronto com as equipes, uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido.

De acordo com o delegado Cláudio Feitosa, a investigação que desencadeou a operação teve início com uma abordagem por receptação. “A investigação começou no ano passado com uma abordagem de receptação e conseguimos informações importantes, onde descobrimos uma organização criminosa. O grupo estava crescendo e era chefiado por Luís Carlos, que está preso no Presídio de Paulo Afonso (BA), condenado a mais de 50 anos, mas que continuava dando ordens ao crime”, detalhou.

Os investigados que entraram em confronto com as equipes policiais foram identificados como Alexandre dos Santos Brito, conhecido como “Negão”, gerente e o comandante do grupo fora do presídio; João Marcos de Jesus Santos, braço armado que executava assaltos;  e Wallison Rodrigues de Souxa, o “Zexinho”, sucessor de outro investigado que morreu no mês passado em Simão Dias, e também braço armado. Alexandre também respondia por feminicídio.

O grupo criminoso atuava nas cidades de Poço Verde (SE) e Antas, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo e Coronel João Sá (BA). O grupo também tentava entrar em Simão Dias e Carira. O material apreendido na operação está composto por meio quilo de maconha, meio quilo de cocaína, três revólveres e uma arma calibre 12 de fabricação caseira. 

Participaram da operação a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio de Itabaiana (Depatri), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia Regional de Tobias Barreto, Departamento de Narcóticos (Denarc) de Aracaju e Lagarto, Delegacia Regional de Propriá, Polícia Civil da Bahia, Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), Força Tática do 11º BPM, 2ª Companhia do 11º BPM e 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Celulares e drogas são apreendidas em cela

Em continuidade à Operação Família Colômbia, foi feito o cumprimento do mandado de busca e apreensão do responsável pelo grupo criminoso desarticulado na manhã desta quarta-feira (20). O investigado é Luiz Carlos Santana Brito. A ação policial foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, no Presídio de Paulo Afonso (BA). No local, foram apreendidos drogas, celulares, além de outros materiais ilícitos. 

Na cela de Luiz Carlos, a Polícia Civil da Bahia apreendeu cinco facas peixeira, um triturador, uma pedra de cocaína, uma porção de substância não identificada, um cachimbo, 56 papelotes de maconha, 104 papelotes de cocaína; além de dois cadernos e uma bíblia com anotações. 

Ainda no local, as equipes encontraram cinco celulares, dois cartões de memória, um chip de celular, oito carregadores de celular e um pendrive. O material foi apreendido pela Polícia Civil da Bahia.

>Siga RODRYGO FERRAZ no InstagramYoutube e pelo Facebook

Operação

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Poço Verde e contou com a atuação de unidades das polícias Civil e Militar. Em Poço Verde, três homens entraram em confronto e vieram a óbito. Além deles, uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido. Na ação policial, foram apreendidos meio quilo de maconha, meio quilo de cocaína, três revólveres e uma arma calibre 12 de fabricação caseira. O grupo criminoso atuava nas cidades de Poço Verde (SE) e Antas, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo e Coronel João Sá (BA).

Fonte: SSP/SE


VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.

COMMENTS


Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3085,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Polícia Civil desmantela grupo que atuava em Poço Verde, Coronel João Sá e em várias cidades da Bahia
Polícia Civil desmantela grupo que atuava em Poço Verde, Coronel João Sá e em várias cidades da Bahia
https://i0.wp.com/simaodiascomoeuvejo.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Policia.webp?resize=696%2C522&ssl=1
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2022/04/policia-civil-desmantela-grupo-que.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2022/04/policia-civil-desmantela-grupo-que.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content