Após receber denúncias de moradores incomodados pelo mal cheiro e alguns ratos, escorpião entre outros, a secretaria de saúde deslocou um assistente social e a vigilância sanitária para verificar a situação, foi contastado um grande acúmulo de lixo na residência e em decomposição, lixos não recicláveis.
Em conjunto com outras secretarias, como a assistência social, meio ambiente além da polícia civil e conselho tutelar, dois dias antes da ação a moradora foi acionada e comunicada sobre a entrada na residência para retirar todo o lixo, que no dia 13 de maio de 2022 foi retirada 6 caçambas de lixo de dentro da residência. A moradora e dois adolescentes foram encaminhados para assistência social além acompanhamento psicológico.
Essa é a segunda vez que a prefeitura faz essa ação, infelizmente a moradora conhecida como GICELMA do Conjunto Morada do Sol não adera ao tratamento psiquiátrico, sendo a mesma encaminhada novamente para o CAPS e os adolescentes para o CRAS para a inclusão nós programas sociais e benefícios eventuais necessários.
Vídeo:
Com informações de José Batista Santos / Imagens: JR Notícias.
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.