ÚLTIMAS NOTÍCIAS

latest

Corregedoria vai acompanhar inquérito que apura execução cometida por policiais em Santo Antônio de Jesus-BA

18 julho 2022

/ por Rodrygo Ferraz

A Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) vai acompanhar o inquérito aberto pela Policia Militar no caso que resultou na morte do jovem Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Um vídeo veiculado no Bahia Notícias na última sexta-feira (15) mostrou o momento do crime quando homens, vestidos de preto, em um carro branco, abordam o jovem que carregava uma gaiola (veja mais aqui).

Logo que dois dos acusados saem do carro ocorrem três disparos e jovem cai no chão. Por meio de nota, a SSP-BA diz que todo policial é treinado e orientado para desempenhar a função dentro da legalidade, com respeito. “Havendo qualquer tipo de ataque à sua integridade física, ele é capacitado para reagir em legítima defesa. Qualquer conduta diferente dessa premissa não será tolerada, e o autor responsabilizado”, diz ainda nota.

>Siga RODRYGO FERRAZ no InstagramYoutube e pelo Facebook

Conforme o G1, uma nota da Polícia Militar contrasta com as imagens. A corporação declarou que uma equipe fazia rondas na localidade e, quando tentou abordar o jovem, “foi recebida a tiros”. A versão não condiz com as imagens registradas pela câmera de monitoramento.

Outro ponto é que o carro usado pelos militares estava sem identificação de viatura. Ainda na sexta, familiares de Daniel da Cruz de Jesus protestaram e pediram justiça sobre o caso.

Fonte: Bahia Notícias


VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido pela Agência Ferraz LTDA