ÚLTIMAS NOTÍCIAS

latest

Sem Lula e Bolsonaro, CNN Brasil cancela debate eleitoral

27 julho 2022

/ por Rodrygo Ferraz

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (26) o cancelamento do debate com os candidatos à presidência do país. A decisão foi tomada após as campanhas dos dois principais nomes na disputa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não confirmarem as presenças de ambos.

O evento abriria o calendário de debates eleitorais entre os presidenciáveis e estava marcado para o dia 6 de agosto. Agora, o primeiro encontro entre os candidatos está previsto para o dia 9 de agosto, na Jovem Pan News.

A própria CNN confirmou que as ausências de Lula e Bolsonaro definiram o cancelamento do debate. “Sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial”, considerou.

>Siga RODRYGO FERRAZ no InstagramYoutube e pelo Facebook

“A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”, apontou a emissora em comunicado.

A CNN afirmou, ainda, que considera a possibilidade de formar um pool de veículos de comunicação para a realização do evento. “As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado.”

Fonte: Yahoo Notícias


VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido pela Agência Ferraz LTDA