POLÍTICA$type=sticky$count=4$cate=1$icon=1

ACIDENTE$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide

Flamengo vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil

  O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil! Após um empate no tempo regulamentar por 1 a 1, o Rubro-Negro bateu o Corinthians nos pênalti...

 

O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil! Após um empate no tempo regulamentar por 1 a 1, o Rubro-Negro bateu o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5 e levantou a taça da maior competição da mata-mata do Brasil nesta quarta (19), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Jogando em casa, o Rubro-Negro começou melhor e abriu o placar logo aos 6 minutos, com Pedro tocando na saída do goleiro Cássio. O Fla ainda teve oportunidades de aumentar, mas acabou indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians dominou completamente a partida. Com um Flamengo mais recuado e mais cansado, o Timão ficou com a posse da bola e quase chegou ao empate com Róger Guedes, mas ele mandou para fora. O bandeira marcou impedimento, porém ele não estava. Após bastante pressão, o gol finalmente veio aos 37. Depois de bola cruzada da área, Fábio Santos fez lindo passe e Giuliano apareceu sozinho na área para marcar.

Pelo lado do Flamengo, David Luiz, Leo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol, Everton Cebolinha e Rodinei marcaram e Filipe Luis teve seu pênalti defendido por Cássio. Já pelo Corinthians, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon marcaram, Fagner bateu no travessão e Mateus Vital mandou para fora.

O jogo

Na equilibrada partida de ida da decisão, as melhores chances foram rubro-negras. No duelo de volta “antecedido de tensão, com múltiplas tentativas de invasão por parte de torcedores sem ingresso, com explosões de gás lacrimogêneo”, o aperto inicial dos donos da casa diante de um Maracanã lotado deu resultado.

Vítor Pereira optou por um esquema com três zagueiros, para que houvesse sempre alguém aberto de cada lado, a fim de explorar as viradas de jogo. Dorival Júnior respondeu com Arrascaeta caindo pela esquerda, às costas de Fagner, e foi assim que saiu o gol. Aos sete minutos, o uruguaio dominou por ali e tocou para Éverton Ribeiro, que deixou Pedro na cara de Cássio.

Após alguns instantes atordoado, o Corinthians começou a executar sua estratégia de rodar a bola, ficou mais com ela e cresceu. Mas a equipe visitante se expunha e esteve perto de levar o segundo em vários momentos. Em um deles, aos 33, só não se viu em desvantagem maior por um leve impedimento de Gabriel Barbosa.

No intervalo, Pereira acionou Adson e retomou o habitual 4-3-3. Houve uma pressão, mas foi Cássio que apareceu para fazer uma grande defesa, quando Pedro voltou a aparecer na sua frente. O jogo ficou aberto. Gabriel errou de um lado. Do outro, após boa troca de passes, Róger Guedes perdeu chance muito clara, com o gol aberto.

O Maracanã explodiu brevemente com mais um gol rubro-negro anulado por impedimento. Em seguida, começou a se irritar com o crescimento do rival, que se abriu cada vez mais em busca do empate. E o alcançou, aos 37, após cruzamento, bate-rebate e chute de Giuliano. Mas, nos penais, os donos da casa fizeram a festa.

>Siga RODRYGO FERRAZ no InstagramYoutube e pelo Facebook

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 (6) x (5) 1 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 19/10/2022, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Cartões amarelos: Thiago Maia, Leo Pereira (FLA), Fausto Vera, Lucas Piton (COR)

Gols: Pedro (1-0, 7’/1T), Giuliano (1-1, 37’/2T)

PÊNALTIS

Corinthians: Fábio Santos (marcou), Giuliano (marcou), Renato Augusto (marcou), Fágner (no travessão), Yuri Alberto (marcou), Maycon (marcou), Mateus Vital (para fora)

Flamengo: Filipe Luis (defendido), David Luiz (marcou), Léo Pereira (marcou), Everton Ribeiro (marcou), Gabigol (marcou), Everton Cebolinha (marcou) e Rodinei (marcou)

FLAMENGO

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício Bruno, 26’/2T), Vidal (Matheuzinho, 18’/2T), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo, 45’/2T); Gabriel Barbosa e Pedro (Everton Cebolinha, 33’/2T). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos e Lucas Piton (Adson, INT) (Gustavo Silva, 45’/2T); Fausto Vera (Maycon, 33’/2T), Du Queiroz (Giuliano, 22’/2T) e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes (Mateus Vital, 33’/2T). Técnico: Vitor Pereira.

Fonte: Yahoo Notícias


VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (79) 99999-1223.

COMMENTS


Nome

Acidente,620,Adustina,789,Alagoas,1,Amazon,1,Antas,51,Bahia,2,Baixar Cd,1,banco,3,bbb,1,Brasil,4,Canudos,3,Cd,1,Ceará,1,Cícero Dantas,107,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Corona vírus,1,Coronel João Sá,87,Covid-19,1,Cultura,1,Desaparecido,1,dicas,2,Download,1,Downloads,159,Economia,33,Educação,99,Eleições,2,Entretenimento,228,Entrevista,19,Esporte,18,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Filme,3,Flamengo,1,Fluminense,1,Fortaleza,1,Futebol,37,Geral,412,Heliópolis,36,Internacional,7,Jeremoabo,10,Jornalismo,1,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Música,1,Natal,2,Netflix,2,Nordeste,1,Norte,1,Notícia,18,Notícias,2213,Novo Triunfo,9,nubank,1,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,222,Pedro Alexandre,15,Pernambuco,1,Piauí,1,PicPay,1,Pinhão,1,Poço Verde,21,Polícia,3093,Política,1041,Prime Video,1,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio de Janeiro,2,Rio Grande do Norte,1,Saúde,107,Seca,9,Sergipe,1,Série,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,100,Sudeste,1,Televisão,3,Turismo,1,Vasco,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,21,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Flamengo vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil
Flamengo vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil
https://www.portalalerta.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Flamengo-Campeao-ca-Copa-do-Brasil-2022.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2022/10/flamengo-vence-o-corinthians-nos.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2022/10/flamengo-vence-o-corinthians-nos.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content