
Foto: Wuiga Rubini / GovBA
A desaprovação da gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia atualmente atinge 50%, conforme apontou a pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (26). O levantamento revela que as percepções sobre o governo permanecem majoritariamente negativas entre os baianos.
De acordo com os dados da pesquisa, enquanto 48% dos entrevistados consideram a administração como aprovada, 2% não souberam ou não quiseram responder. A composição dos números da avaliação do governo é marcada por um equilíbrio tenso, com a soma das classificações “ótimo” e “bom” alcançando apenas 26%. Em contrapartida, 42% dos entrevistados optaram pela opção “regular”.
Além disso, 31% dos cidadãos baianos qualificaram a administração como “ruim” ou “péssima”, enquanto 1% dos pesquisados não respondeu. Esses resultados revelam que a avaliação da gestão estadual pode estar se tornando um tema delicado para o governo.
As informações coletadas durante a pesquisa foram obtidas em um contexto em que o governo enfrenta desafios significativos, o que pode influenciar nas percepções da população. O cenário atual indica uma necessidade de resposta mais eficaz às demandas dos cidadãos.
Futuras análises e novas pesquisas poderão elucidar se essas tendências permanecerão ao longo do tempo e de que maneira isso poderá impactar a governança de Jerônimo Rodrigues na Bahia.
Chico Sabe Tudo

