Na tarde da última sexta-feira (23), uma equipe da Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da PPF de Paulo Afonso, realizou a abordagem de um veículo durante fiscalização de rotina na BR-110, no trecho que margeia o município de Antas-BA.
Durante a ação, os policiais desconfiaram da autenticidade dos documentos pessoais apresentados pelo condutor. Após aprofundamento da verificação, foi constatado que se tratava de documentação falsificada, incluindo CNH, RG e Cartão do SUS.
Em continuidade às diligências, verificou-se que o homem, de 45 anos de idade, encontrava-se foragido da Justiça do Estado do Pará desde 2018, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo uso de documentos falsos, na DTd e Antas com a devida comunicação à Justiça Federal. O preso permanece à disposição do Judiciário, aguardando oportunidade administrativa para recambiamento ao Presídio de Paulo Afonso/BA.
No momento da abordagem, o conduzido viajava acompanhado da esposa e de um filho adolescente, que presenciaram toda a ação policial.
Fonte: Polícia Civil da Bahia


