Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Vereadores de Adustina unem vozes em clamor pelo retorno do Policial Militar Humberto à cidade

A segurança pública foi um dos temas centrais na retomada dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Adustina, 24/02. Em uma demonstração de sintonia com os anseios da população, parlamentares aproveitaram a tribuna para solicitar formalmente o retorno do Policial Militar Humberto ao destacamento local.


Um Pedido da Comunidade


O vereador Evaldo foi o primeiro a levar o tema ao plenário, direcionando um apelo direto ao comando da Polícia Militar, especificamente ao Subtenente Adenoaldo. Segundo o parlamentar, a transferência do policial ocorreu após incidentes no final do campeonato local, mas a avaliação de seu trabalho anterior pela comunidade é amplamente positiva.


"Adustina tem bons policiais, mas que traga o policial de volta para Adustina, pois ele fazia um bom trabalho na nossa cidade. Atenda o pedido do vereador Evaldo e da população adustinense," enfatizou o parlamentar.


Segurança como Prioridade Legislativa


A cobrança reflete uma preocupação dos legisladores com a manutenção da ordem e o fortalecimento do policiamento preventivo. Para os vereadores, a presença de profissionais que já conhecem a dinâmica do município e possuem a confiança dos moradores é fundamental para a sensação de segurança.


A vereadora Ana Márcia reforçou que as proposições feitas na Casa não são por interesse próprio, mas por "pedido popular, porque alguém lá na ponta está precisando". O coro pelo retorno do militar sinaliza que o Legislativo pretende atuar de forma vigilante junto aos órgãos de segurança do estado da Bahia em 2026.


Compromisso com o Povo


A sessão foi marcada por um forte tom de cobrança e prestação de contas. Enquanto parlamentares como o vereador Orlando e a vereadora Selma focavam em melhorias de infraestrutura e estradas, a questão do efetivo policial permaneceu como um dos pontos altos do debate sobre o bem-estar social.


Os vereadores esperam agora uma resposta das autoridades competentes para que o efetivo da Polícia Militar em Adustina seja reforçado com profissionais identificados com a ética e o trabalho sério exigido pela comunidade.


Da redação Rodrygo Ferraz - DRT 6195/BA.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Publicidade

Publicidade

Hollywood Movies