Prefeitura Municipal de Adustina (BA) disponibiliza dois ônibus para a realização da biometria

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) incluiu no cadastramento biométrico deste ano 37 municípios que ainda não têm o eleitor...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) incluiu no cadastramento biométrico deste ano 37 municípios que ainda não têm o eleitorado inscrito para exercer o voto por meio da identificação com as digitais. O Programa Biometria 2013 é coordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As cidades escolhidas constam nas demandas de revisão eleitoral nacional, após terem passado por inspeções extraordinárias. Segundo a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), órgão interno do TRE-BA responsável por fiscalizar o procedimento, a previsão é que a coleta dos dados biométricos dos eleitores nessas localidades seja concluída entre o dia 08 agosto a 30 de novembro deste ano.

No município de Adustina, até (06) de setembro apenas 1089 eleitores foram revisados (9,57% do eleitorado). Em Paripiranga 5092 eleitores foram revisados (24,51% do eleitorado). O que são números pequenos.

Para quem ainda não sabe a prefeitura de Adustina está disponibilizando todas as quartas e quintas, dois ônibus para levar os votantes no Fórum de Paripiranga e recadastrar o título. O local de saída é na Praça Alice Virgens Vidal (praça de eventos) às 07h00.

Segundo o Prefeito José Aldo, os transportes estão atendendo toda a sede, o mesmo ainda afirma que já está providenciando atender o mais rápido possível a população da zona rural.

"Os eleitores analfabetos e/ou maiores de 70 anos e/ou que estão há muito tempo sem votar e/ou enfermos/incapazes, bem como os eleitores entre 16 e 18 anos, e desde que estejam com o título eleitoral regular, também devem realizar a revisão biométrica."

Os documentos necessários são:

1. REVISÃO ELEITORAL


Documento de Identidade (obrigatório)

Comprovante de residência (obrigatório)

CPF (facultativo)

Título Eleitoral antigo (facultativo)

Devem ser apresentados os originais apenas para conferência. Com exceção do título eleitoral antigo, os demais documentos não ficarão retidos.

OBSERVAÇÕES

1. Os comprovantes de residência devem ser de 2013.

2. No Sistema Eleitoral há a oportunidade de vincular o CPF do eleitor ao seu título eleitoral. Ressalto, no entanto, que o eleitor que não apresentar o CPF não será impedido de realizar a revisão biométrica.

3. Para evitar duplicidades, e que o eleitor permaneça com dois documentos, o Cartório Eleitoral solicita o título eleitoral antigo, que será substituído pelo título eleitoral com identificação biométrica. Destaco, contudo, que o eleitor que não apresentar o seu título eleitoral antigo não será impedido de realizar a revisão biométrica. Orientamos, nesses casos, que o título eleitoral antigo seja inutilizado.

4. Caso haja modificação de algum dado pessoal, o eleitor deverá apresentar corretamente o documento comprobatório. No caso, por exemplo, de mudança de nome de solteira para nome de casada deverá ser apresentada a Certidão de Casamento (exceto se o RG já estiver atualizado). Da mesma forma, em caso de divórcio em que a eleitora voltou a usar o nome de solteira. 

5. A profissão do eleitor é a meramente declarada por ele, não se exigindo documento comprobatório.

6. Os documentos de identidade (RG, principalmente) devem estar em condições legíveis e adequadas para identificar o eleitornão importando o tempo de expedição. Carteira Nacional de Habilitação etc, no entanto, devem estar dentro de sua validade.

7. Com a revisão biométrica o eleitor permanece com o mesmo número da inscrição eleitoral, somente sendo atualizados os seus dados e coletadas as impressões digitais, assinatura e foto da face.

8. Todos os eleitores de Adustina e Paripiranga devem realizar a biometria.

9. O atendimento é realizado somente no Fórum de Paripiranga, as quartas e quinta voltada à população de Adustina e as sextas para ambas as cidades, das 08 às 14 horas, por ordem de chegada e distribuição de senhas.

Lembre-se, quem não realizar a Biometria terá o título cancelado.

Da redação, Rodrygo Ferraz / Foto: Rádio Abrasom

Nome

Acidente,615,Adustina,782,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,80,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3086,Política,1025,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Prefeitura Municipal de Adustina (BA) disponibiliza dois ônibus para a realização da biometria
Prefeitura Municipal de Adustina (BA) disponibiliza dois ônibus para a realização da biometria
http://4.bp.blogspot.com/-qXEDQcCaty4/TupDoTCGfyI/AAAAAAAAE04/ugqggMEyGHo/s320/DSC00228.JPG
http://4.bp.blogspot.com/-qXEDQcCaty4/TupDoTCGfyI/AAAAAAAAE04/ugqggMEyGHo/s72-c/DSC00228.JPG
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/09/prefeitura-municipal-de-adustina.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/09/prefeitura-municipal-de-adustina.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content