Publicidade


Notícias de Última Hora

Filho de Adustina é o novo Pároco da Paróquia de Sto. Antônio em Abaré/BA

 
Dom Guido presidiu à Missa de Posse na Paróquia de Sto. Antônio, neste domingo (08), às 17h.

Antes de encerrar a Assembléia Diocesana/2015, que aconteceu este fim de semana, na cidade de Glória, conversamos com o Padre José Ramalho, que se preparava para a Missa de Posse da sua nova Paróquia, a de Sto. Antônio em Abaré. “Me sinto motivado, na expectativa dessa nova experiência, e durante a Assembléia é sempre um momento de motivação, fazemos uma reflexão do caminhos percorridos e pensamos também em novos desafios”, pontuou.

 
 Segundo o Pe. José Ramalho, a emoção é importante, mas não mais que a consciência do trabalho que os Padres realizam. “A razão maior é que desempenhamos aqui um serviço que não é nosso, mas do Reino de Deus, que é da Comunidade, por isso também precisamos nos colocar a disposição”.

Ivone Lima – Na vida do Clero, os Padres sempre conhecem um pouquinho de cada Paróquia, o senhor já havia passado por Abaré?

Pe. José Ramalho – Sim. Fiz meu estágio Pastoral em Chorrochó, e nós tivemos uma vivência em todas as Paróquias da Forania V, inclusive Abaré. Conheço algumas pessoas e realidades, mas ainda preciso conhecer melhor, há diferenças entre está numa Comunidade como Seminarista, que é uma passagem rápida, e no caso do Pároco, onde estarei como pastor daquele povo. Primeiro observar e depois está a serviço, aquilo que estiver bom vamos continuar e onde for preciso mexer, vamos fazer um grande esforço para mudar.

Fonte: Site Diocese de Paulo Afonso
Filho de Adustina é o novo Pároco da Paróquia de Sto. Antônio em Abaré/BA Filho de Adustina é o novo Pároco da Paróquia de Sto. Antônio em Abaré/BA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 2/10/2015 Rating: 5