Numa terça-feira chuvosa, 07/05/24, os povoados Quixaba e Caracol, na zona rural de Paripiranga, testemunharam um evento que os deixaria em alvoroço. Dois ônibus escolares, símbolos da educação e segurança dos alunos, atolaram em estradas precárias, mergulhando a comunidade num mar de transtornos e perigo iminente.
Enquanto os defensores da gestão municipal lutam para desviar a culpa para a chuva, a realidade é clara: há uma evidente negligência e abandono dos serviços de manutenção das estradas. Onde estão as medidas preventivas? Onde está a qualidade do trabalho de preparação para a temporada de chuvas, que deveria proteger nossas crianças/adolescentes de situações como essa?
Numa administração municipal relaxada, vemos máquinas abandonadas à beira das estradas, potenciais catalisadores de acidentes graves. Como podemos esperar uma melhoria na qualidade de vida e na trafegabilidade se nem mesmo as estradas são mantidas em condições mínimas de segurança?
>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook
A situação é um reflexo claro da falta de prioridade dada à infraestrutura e ao bem-estar da comunidade rural. Enquanto os discursos políticos tentam se esquivar da responsabilidade, os cidadãos enfrentam os reais e perigosos desafios do dia a dia. É hora de a administração assumir sua responsabilidade, agir com diligência e garantir que nenhum aluno corra o risco de enfrentar perigos desnecessários ao ir para a escola.
Da redação Rodrygo Ferraz - DRT 6195/BA.
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.