RodrygoFerraz.com.br
Início » , , » Adustina-BA: Festa dos Tratoristas comemora 30 anos de Tradição

Adustina-BA: Festa dos Tratoristas comemora 30 anos de Tradição

Publicado por Rodrygo Ferraz em terça-feira, 2 de junho de 2015

No último final de semana, precisamente nos dias 30 e 31 de Maio foi realizada a tradicional Festa dos Tratoristas de Adustina, que teve início de sua história no ano de 1985. Os pioneiros dessa festa que mais tarde se tornou tradição em Adustina foram: Canarinho, Toinho de Pureza e Osman Ferreira (empresário da Agro-Peças). No início chamava-se Festa dos Motoristas e tão logo passou a se chamar Festa dos Tratoristas. 

A festa realizada pela Prefeitura de Adustina teve o encerramento com o tradicional desfile dos tratores e bênção dos tratoristas. Em seguida foi realizada a Santa Missa na Igreja Matriz, celebrada pelo o Pároco de Adustina João Batista e contou com a presença do Padre Rosivaldo Gama de Sítio do Quinto. 

As bandas iniciaram a partir do encerramento na igrejinha, com entrega da imagem Nossa Senhora da Vitória. 

Atração principal da 1ª noite foi à banda 'Forró É O Chefe'. Com o forró pegado Kinho Chefão e Jobson Mascarenhas agitaram e agradaram o publico, a banda é uma das mais requisitadas do nordeste e vem realizando shows em todo país. Além de Forró É O Chefe, se apresentaram Rony & Banda e Zé Duarte. 

Dia 31, a atração principal ficou por conta do cantor e compositor adustinense 'Gil Duarte O Mourão', que encerrou o show às 2h00 da manhã. Gil traz em seu repertório as musica mais ouvida da atualidade, além de canções de sua autoria já consagrada sucesso em todo Brasil. Pra quem diz que prata da casa não faz milagre, Gil Duarte provou que faz sim. Ainda na noite apresentou-se Paulo Santos e Leandro Rocha.

Mais imagens:

30 de maio:









31 de maio Procissão:




31 de maio Festa:





Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas