Mulher agride filho de um ano e revolta população em Tucano-BA

Uma mulher identificada como Sonia de Jesus Barbosa, 18 anos, foi conduzida na última quarta-feira (8) para delegacia do município de Tuc...

Uma mulher identificada como Sonia de Jesus Barbosa, 18 anos, foi conduzida na última quarta-feira (8) para delegacia do município de Tucano, no Nordeste da Bahia, após ser denunciada por vizinhos e parentes como suspeita de agressão e maus tratos ao filho, um bebê de um ano e meio. De acordo com informações de familiares que não quiseram ser identificados, desde quando a criança nasceu, é agredida pela mãe. Ainda segundo parentes da jovem, Davi não anda, tem dificuldade de se comunicar, chora muito e vive amedrontado.

O caso foi registrado na delegacia da cidade. Parentes de Sonia denunciaram o caso ao Conselho Tutelar da cidade, que encaminhou um relatório ao Ministério Público. Um vídeo em que o bebê chora deitada no chão de uma casa, no povoado de Rua Nova, distrito de Tucano, e em seguida é sacolejada por Sonia, se espalhou por redes sociais na cidade, deixando a população chocada e revoltada.

O caso foi parar na comarca da cidade, mas Sonia foi liberada e o bebê foi devolvido a ela. Moradores disseram que o juiz responsável, Paulo Ramalho, não considerou as imagens suficientes para prisão da suspeita e afastamento da criança da mãe. A população da cidade ficou indignada com a decisão da Justiça. “Eles vão esperar ela matar a criança para ter provas suficientes?”, disse uma das vizinhas.

Segundo declaração de um dos familiares de Sonia - que não quis ser identificado - á reportagem do Bocão News, os parentes tentam ter a guarda da criança para cuidar, mas ela fica agressiva e chegou a bater em um irmão. “Ela agride o bebê, usa drogas e bebidas alcoólicas. Ela golpeou o irmão com uma faca, porque ele a agrediu, após ela agredir a criança”, relatou uma das pessoas da família, que completou.  “Ela fica com a criança na rua até altas horas da noite. Já tomei Davi do colo dela duas da manhã”, relata.

Em contato com a reportagem do Bocão News, o delegado titular de Tucano, Paulo Oliveira, informou que o inquérito está em andamento e que teve acesso ao vídeo, porém, a as imagens não são suficientes para configurar agressão à criança. A maior preocupação, segundo Paulo Oliveira, é garantir a segurança de Davi.

“O vídeo não é recente e não é específico sobre a agressão. Existe um inquérito em andamento. Estamos levantando todas as informações com familiares, vizinhos, para saber se os maus tratos procedem. Um relatório do Conselho Tutelar, foi entregue ao Ministério Público. O que queremos imediatamente é assegurar a integridade da criança. Retirá-la da situação de risco, até que seja verificado se a mãe cuida do seu filho de forma correta”, explica o titular da DP.

Ainda segundo o delegado, em depoimento, Sonia disse que só tratou o filho de forma brusca, "por que o bebê é manhosos e a deixou nervosa e negou agredir o filho. Sobre as acusações de ficar em bares com a criança, ela disse que entrou apenas uma vez para pedir água. 

A reportagem tentou contato com o secretário de Desenvolvimento Social de Tucano, José Nailton - que é responsável pelo Conselho Tutelar - mas não teve as ligações atendidas ou retornadas. Na tarde desta segunda-feira, a equipe do site tentou contato também com o fórum da cidade, com o objetivo de falar com o juiz Paulo Ramalho, mas um segurança atendeu a ligação informando que o expediente encerra às 14 horas.

O vídeo teria sido feito por uma pessoa da família de Sonia, que reprova a atitude da jovem.Assista:


Fonte: Bocão News

COMMENTS


Nome

Acidente,615,Adustina,782,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,80,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3086,Política,1025,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Mulher agride filho de um ano e revolta população em Tucano-BA
Mulher agride filho de um ano e revolta população em Tucano-BA
http://1.bp.blogspot.com/-l44bGhenvB0/VaRbLJnL0TI/AAAAAAAADoc/wF-cjGTh-oQ/s400/001.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-l44bGhenvB0/VaRbLJnL0TI/AAAAAAAADoc/wF-cjGTh-oQ/s72-c/001.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2015/07/mulher-agride-filho-de-um-ano-e-revolta.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2015/07/mulher-agride-filho-de-um-ano-e-revolta.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content