RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Adustina-BA: 53 famílias vivem a mais de uma década acampados as margens da BA-220

Adustina-BA: 53 famílias vivem a mais de uma década acampados as margens da BA-220

Publicado por Rodrygo Ferraz em terça-feira, 4 de agosto de 2015

Acampados em barracos de lona em péssimas condições, esse é um dos dramas das 53 famílias, ás margens da BA 220 nas proximidades da Vila São José zona rural de Adustina no semi árido baiano. Há mais de uma década lutando de maneira digna para ter acesso à terra, o imóvel em questão pertence aos herdeiros do ex desembargador do Estado da Bahia Rui Dias Trindade, são 1341 hectares o suficiente para assentar cerca de 40 famílias o que significaria mais alimentos produzidos, empregos e geração de renda em toda a região.

A bandeira do Movimento dos trabalhadores sem terra MST símbolo de luta e tantas conquistas, no topo do pau, rasgada, meio desbotada e às vezes até discriminada, como aconteceu em uma das visitas do INCRA Superintendência Regional de Sergipe, onde um funcionário conhecido como Sr Ronaldo, disse abertamente no acampamento "Se vocês quiserem terra tem que tirar aquela Bandeira, e apontou para a mesma."
Marcelo Alves engenheiro agrônomo do MST, Secretaria de Simão Dias-SE. "Se ele estiver atrapalhando vamos pedir para a Superintendência mandar outro funcionário."

Enquanto o INCRA não se pronuncia, as terras da fazenda estão sendo arrendadas a outros trabalhadores da região, com expectativa de uma boa colheita. Já o acampado João Ribeiro arrendou uma pequena área vizinha á fazenda, e plantou feijão e milho consorciado.

Os acampados acreditam na força política da deputada Fátima Nunes PT Bahia e na reciprocidade do Governador Rui Costa, na boa vontade do novo superintendente do INCRA Sergipe André Bomfim, que demonstrou na sua fala bastante sensibilidade social, inclusive já se reuniu com os herdeiros da fazenda. "Essa é a expectativa de todos nós do Acampamento Juriti", diz Adailton Fonseca.

Seu dotô que estudou muito e tem boa inducação; Não Ignore este assunto da minha comparação, pois este pai de famía; É o Deus da soberania; Pai do Senhor e pai meu, que tudo cria e sustenta a esta casa representa, a terra que ele nos deu. (Patativa do Assaré)

Mais imagens:



www.RodrygoFerraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas