RodrygoFerraz.com.br
Início » , » SÍTIO DO QUINTO-BA: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA RODRIMED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS

SÍTIO DO QUINTO-BA: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA RODRIMED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS

Publicado por Rodrygo Ferraz em sábado, 29 de agosto de 2015

Tendo em vista matéria veiculada no Blog Carlino Souza a respeito de irregularidades no fornecimento de medicamentos à Farmácia Básica do município de Sítio do Quinto/BA, a empresa RODRIMED – DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS E EQUIPAMENTOS LTDA vem prestar os devidos esclarecimentos sobre as inverdades expostas.

Relata a matéria que foram encontrados medicamentos fora do prazo de validade na Farmácia Básica de Saúde de Sítio do Quinto, bem como alguns deles estavam sendo incinerados de forma irregular e foi apontada a empresa RODRIMED como contratada do município e responsável solidariamente pela entrega dos medicamentos vencidos, ainda induzindo que eram fornecidas notas frias, onde diz: “De acordo com a denúncia formulada pelo vereador Carleon Oliveira de Souza, os materiais e serviços listados nas notas fiscais e processos de pagamento jamais chegaram às prateleiras da Farmácia Básica de Saúde.” 

É notória a falta de conhecimento técnico e jurídico da denúncia, uma vez que a empresa RODRIMED foi contratada pela Administração Pública Municipal nos moldes da licitação de modalidade Pregão Presencial, obedecendo a todas as formalidades previstas em lei, principalmente a transparência, uma vez que todo o processo foi publicado em Diário Oficial, como inclusive trouxe a matéria. 

A licitação foi realizada para aquisição de medicamentos e produtos hospitalares, não havendo nenhum serviço a ser ofertado e muito menos nenhuma nota fiscal emitida com essa finalidade. Todos os medicamentos fornecidos a esta unidade de saúde estavam com prazo de validade distante da data de entrega, visto que são conferidos um a um e a nota fiscal devidamente assinada pelo recebedor. 

Todas as notas fiscais emitidas pela empresa RODRIMED foram acompanhadas dos produtos nela mencionados em quantidade e especificações, estando a empresa munida de todas elas. Inclusive, através de informações oriundas da própria Secretaria de Saúde do município, os medicamentos vencidos que foram incinerados vieram do convênio com o Estado da Bahia, como constam as notas fiscais. Ainda, diante das fotos publicadas, NENHUM DOS MEDICAMENTOS FOI FORNECIDO PELA RODRIMED, como se pode comprovar com as notas fiscais. 

A empresa, que possui idoneidade no mercado há mais de 4 anos possui técnicos habilitados no fornecimento e conferência de medicamentos, conta com terceirização de empresa de incineração e os produtos com prazo de validade menor que seis meses são descartados de forma legal, não causando nenhum crime ambiental. A empresa ainda afirma que diante da gravidade da denúncia caluniosa, que confirma o despreparo dos vereadores denunciantes, seu suporte jurídico irá tomar todas as medidas legais cabíveis.

ATT.

SUPORTE JURÍDICO DA RODRIMED DISTRIBUIDORA

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas