RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Coronel João Sá-BA: Homem de 113 anos pode ser o mais velho do Brasil

Coronel João Sá-BA: Homem de 113 anos pode ser o mais velho do Brasil

Publicado por Rodrygo Ferraz em quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Na manhã desta quinta-feira (03/09), os blogueiros Rodrygo Ferraz e Jailson Rodrigues visitaram a residência de Josefa, filha do Sr. Atanázio Grigório dos Santos, nascido 02/06/1902. 

Atanázio atualmente mora na cidade de Cel. João Sá, no sertão da Bahia, a aproximadamente 390 km de Salvador, e está na casa da filha em Adustina. Com voz firme, o senhor relembrou a sua historia de vida como se fosse ontem, o mesmo destacou que morava no Pov. Lagoa Preta município de Paripiranga, na residência do Sr. Aurélio Gabriel e também na residência do Sr. José Martins dos Santos. Revelou que conheceu Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião. O centenário trabalhou tirando lama do tanque da Missão em Paripiranga no ano de 1932. Também foi vaqueiro por muitos anos da Faz. Curral dos Altos no Pov. Lagoa Branca em Coronel João Sá, propriedade do fazendeiro Abdia Abreu.

O Sr Atanásio foi casado com Joana Alves Nunes que morava no Pov. Jardim em Sítio do Quinto, o qual veio a falecer em 2008. O casal tiveram 16 filhos, sendo 8 homens e 8 mulheres. Atualmente tem 12 filhos.

Em outubro de 2007, o Instituto Nacional do Seguro Social referia haver 159 supercentenários no Brasil, correspondendo a cerca de um supercentenário por milhão de habitantes. O Japão, o país com a maior esperança de vida do Mundo, tem uma proporção seis vezes inferior.

Com informações do RodrygoFerraz.com.br e AdustinaADSA.com

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas