Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Paripiranga teve redução significante na taxa de homicídio nos últimos anos


Em 2018 foram avaliados dados de 16 cidades, são elas: Adustina, Antas, Araci, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, e Tucano. Vale ressaltar que os dados foram extraídos de matérias jornalísticas veiculadas por este canal de notícias.

Outras cinco cidades ficaram de fora deste estudo por falta de dados, são elas: Crisópolis, Itapicuru, Novo Triunfo, Olindina, e Quijingue.

A Mancha Criminal tem como objetivo não apenas auxiliar as forças policiais, como também deixar à população informada sobre os locais mais críticos de cada cidade.

Nos casos Avaliados, foram analisados, além do quantitativo de homicídios: possível motivação, meio utilizado, localidade, idade, entre outros. Confira:
Homicídios em Números Gerais

Das 16 cidades avaliadas, o destaque ficou para Antas-BA já que não houve registro de homicídio em 2018 na referida cidade. Já no outro extremo, Tucano teve o maior número de crimes desta natureza, registrando 24 do total de 120, equivalendo a 20% dos homicídios de toda a região. Veja a Ranking e o Gráfico:
Outros dados importantes:

Está comprovado que no mínimo 47,5% dos homicídios cometidos na região, tiveram como motivação o crime organizado. Este número deve sofrer um aumento, já que em muitos casos, no momento do fato, a polícia afirmava que a motivação estava sob investigação, não passando o resultado dos trabalhos em períodos posteriores. Já com relação ao uso de armas de fogo, foram utilizadas em 82,5% dos crimes. Por fim, das 120 vítimas, 87 tiveram as suas respectivas idades divulgadas, chegando a uma média de 27 anos de idade.

Com informações do site Portal Alerta e CONSEG Cícero Dantas

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários