Últimas Notícias

latest

Primeiro ato acorda Cícero Dantas, acorda Brasil acontece de forma pacífica no município

03 julho 2013

/ por Rodrygo Ferraz

Seguindo a onda de protestos que segue Brasil a fora. Com palavras de ordem os manifestantes saíram gritando pelas ruas da cidade. Assim reproduz esse grande fenômeno de massa que se vê nos grandes centros do Brasil, protestos e reivindicações sobre mobilidade urbana e questões ligadas aos direitos sociais.

Aqui em Cícero Dantas os manifestantes também colocaram sua pauta de reivindicações municipais como: falta de médicos, estrutura na saúde municipal, educação, biblioteca municipal, incentivo à cultura, transporte escolar, segurança, infra-estrutura e política séria – sem corrupção, sem compra de votos e outros.

Na terça-feira, por volta 18:30 cerca de 150 manifestantes saíram do ginásio de esportes de Cícero Dantas percorrendo as principais avenidas – ACM e Nossa Senhora do Bom Conselho. A princípio o ponto de chegada seria no calçadão.

O momento mais crítico foi quando os manifestantes se aproximaram da câmara municipal de Cícero Dantas onde acontecia a votação para aprovação ou rejeição das contas do ex-prefeito Weldon. Mas às polícias militar e cipe – litoral norte fizeram um cordão de isolamento para evitar a proximidade dos manifestantes até a casa legislativa.

No momento da chegada dos manifestantes a polícia não permitiu aproximação da Câmara Municipal. Mas eles responderam com gritos de ordem. Ouça parte desse grito. Na sequência o Professor André Santana fala das pautas de reivindicações deste primeiro ato público "acorda Cícero Dantas, acorda Brasil".

Esse ato público intitulado como: acorda Cícero Dantas, acorda Brasil encerrou no calçadão de Cícero Dantas. Segundo os organizadores a passeata foi positiva. Alguns cartazes com frases, como: procura-se raio x, só encontramos nas cidades vizinhas; precisamos de incentivos para os estudantes do nível superior, acorda Cícero Dantas; o calçamento de Cícero Dantas é tão ruim que folga até perna de óculos; os filhos de Cícero Dantas não nascem aqui! Cadê a maternidade? outra dizia: salário do professor de 40 horas é de R$ 1.200,00 e o do vereador é R$ 6.000,00. Esses reclames chegaram até aos olhares dos vereadores na Câmara Municipal de Cícero Dantas.

Fonte: Jornal da Regional / Foto: Professor André Santana
Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido com Agência Ferraz LTDA