A Polícia Civil de Campinas (SP) ouviu na tarde de segunda-feira (8) pelo menos seis testemunhas que estavam no show quando o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, morreu após ser atingido por um disparo, na noite de sábado (6) no bairro San Martin. Segundo informações obtidas pela polícia, o atirador estava no meio da plateia, usava luvas e segurava uma câmera de vídeo. Logo após o crime, o suspeito teria fugido em um Gol vermelho.
De acordo com o delegado do Núcleo Especial Criminal (Necrim), Oswaldo Diez Júnior, a polícia acredita na possibilidade de um crime passional ou uma vingança após uma briga que teria ocorrido antes do show. Ainda segundo a polícia, a arma utilizada seria uma pistola ponto 40. Ao menos dois tiros foram disparados em direção ao cantor e as balas atravessaram a estrutura montada para o show.
Diez afirma que os vídeos gravados por fãs, que mostram o momento em que o cantor foi atingido, serão essenciais nas investigações. O Disque-Denúncia recebe informações de forma anônima e os denunciantes não são identificados.
Morte
| Velório do MC Daleste/Facebook |
O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo no abdômen quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas, na noite de sábado (6). A Polícia Militar informou que o cantor foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. MC Daleste foi enterrado na manhã de segunda-feira (8), no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.
Informações: Varela Notícias
Informações: Varela Notícias

