Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Prefeitura de Adustina cobra do Governo do Estado a retomada da operação tapa buraco da BA-392

Operação Tapa Buraco da BA-392 que liga Adustina ao Entrocamento realizada pelo governo do estado é paralisada sem justificativa.

Cobrando a recuperação das BA-392, que liga o município de Adustina a BA-220, e que se encontra em completo estado de abandono vem causando vários acidentes automobilístico. O que mais indigna a população foi que o governador tem na região, vários deputados da base governista e 17 prefeitos aliados, no semiárido nordeste II, que corresponde a 18 cidades, e somente em Adustina, o prefeito não votou no PT, mesmo assim o governador obteve 5.010 votos, mas mesmo assim não tem olhado para a nossa região. Foi disponibilizado pelo governo do estado uma equipe da EBRAE (empresa responsável pela recuperação das rodovias no Estado da Bahia) para realizar a operação tapa buraco da BA-392 (que liga a cidade de Adustina ao Entrocamento), mas a manutenção não atingiu menos da metade da sua conclusão e foi abandonada sem justificativa nenhuma. Nem mesmo os apoiadores e representantes aliados em Adustina não sabe explicar o motivo da retirada da empresa. Lembrando que a BA-392 é de total responsabilidade do governo do estado.

Rui Costa tem conhecimento da situação das estradas, considerada uma das piores da Bahia, conseguiu recursos internacionais da ordem de R$740 milhões para investir em estradas e nenhum recurso vai pra região do semiárido nordeste II. Quantas mortes serão necessárias ainda para o governo olhar para a região do semiárido? Quanto em prejuízos não está sendo gerado nesses tempos de crise, porque o lavrador não tem como transportar sua produção, o setor de transportes tem perdas com quebra de suspensões de caminhões e pneus que lascam, carretas que terminam tombando pra se livrar da buraqueira. Isso sem falar que, pelas estradas, passam crianças indo para as escolas nos transportes escolares, famílias inteiras que viajam em lazer, e que estão colocando suas vidas em risco.


 
Essa é uma situação que está ficando insustentável, a população de Adustina, e principalmente os estudantes que todos os dias tem que viajar, não aguenta mais, a recuperação destas estradas. Vamos ver até quando o governo vai continuar virando as costas para a região do semiárido nordeste II. Dá para acreditar que isso ai são rodovias estaduais?

Mesmo sendo de total responsabilidade do governo do estado, o prefeito de Adustina cobrou a recuperação da BA-392 nos órgãos competentes do estado, onde até o prezado momento não foi atendido. Preocupado e procurando minimizar a tal situação, a prefeitura de Adustina tem disponibilizado uma equipe da secretaria de obras do próprio município para a realização do serviço.

Com informações do Blog Adustina ADSA

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook