Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Ministério Público pede Cassação da prefeita de Ribeira do Amparo por suposta “compra de voto” nas eleições 2024


O Ministério Público Eleitoral da 79ª Zona Eleitoral, em Nova Soure-BA, pediu a cassação do mandato da prefeita de Ribeira do Amparo-BA, Tetiana de Paula Fontes Cedro Britto (Teti Britto).

A ação cita depoimentos de duas mulheres na condição de provas testemunhais, bem como uma ocorrência policial, registrada na cidade, em que aponta que a gestora teria ofertado o valor R$ 4.000,00, sob a condição de que a eleitora em questão declarasse o voto em favor da mesma, e adotasse medidas como produção de mídia visual (fotos), que tornasse público o seu posicionamento.

Para o promotor, Tarcisio Logrado de Almeida, “a prova testemunhal, por si só, mostra-se apta e suficiente para embasar o reconhecimento da prática de captação ilícita de sufrágio, atendendo ao conjunto probatório”, por conta disso, se manifestou “pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, reconhecendo a prática de captação ilícita de sufrágio pelos investigados, nos termos do art. 41-A da Lei nº 9.504/1997, bem como a aplicação das sanções legais pertinentes, com a cassação do diploma dos investigados”.

Teti Britto

O PORTAL ALERTA procurou a prefeita da cidade, que afirmou está tranquila diante da ação, ao tempo em que afirma não ter participado de qualquer tipo de captação ilícita de sufrágio, e divulgou uma nota através da sua defesa.

De acordo com a defesa, o processo tem por base uma conversa em áudio por um aplicativo de mensagem, em que duas mulheres, identificadas como Maria Cássia e Sebastiana, sugerindo a prática de captação ilícita de sufrágio, porém na prática, não existe qualquer prova que demonstre ter havido tal irregularidade. Além disso, a nota afirma ainda que esse tipo de prova é considerado proibido pelo Código Eleitoral.

Diante dos fatos, tanto a gestora, quanto a sua defesa afirmam estarem tranquilos e confiantes na justiça, mantendo o compromisso de representar os ribeirenses em respeito a decisão popular do pleito de 2024.

Vale ressaltar, que além da prefeita, são alvos na mesma ação, o vice-prefeito Luís Vilson dos Santos, e Edson Conceição dos Santos, suplente de vereador.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Publicidade

Publicidade

Hollywood Movies