Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Primeiro casamento Gay registrado em Paripiranga/BA

"Não é apenas um ato de amor, mas também um ato político," publicou Ramon após oficializar sua união com Marcio


Foto reprodução do facebook

Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicou a resolução 175, que passou a garantir aos casais homoafetivos o direito de se casarem no civil. No entanto os casais do mesmo sexo ainda encontram dificuldades para oficializarem a união, resistência dos familiares e preconceito da sociedade. 

Em Paripiranga, o casal Ramon Ferreira e Pedro Marcio Alexandre, entraram para a história da cidade por serem os primeiros a oficializarem a união homoafetiva da cidade, na manhã desta quarta-feira (21) no cartório civil na Praça Pedro Rabelo de Matos no centro da cidade. Em uma cerimônia juntos a outros casamentos heteroafetivo, eles disseram sim vencendo o medo e o preconceito. 
Sendo o primeiro casal a oficializar a união homoafetiva de Paripiranga, este ato vai abrir portas a outros casais se encorajem sem se preocupar com o que a sociedade vai pensar ou falar. Em publicação em sua rede social facebook Ramon escreveu o seguinte: 

"Não é apenas um ato de amor, mas também um ato político. O primeiro casamento homoafetivo em Paripiranga, cidade que amo, que nasci e me criei, cidade que como muitas outras tanto desrespeitou e desrespeita pessoas homossexuais, travestis, transexuais entre outras diferenças. Este é um ato que abre o precedente para que todos sintam-se protegidos e amados pelo que são. Eu escolhi a felicidade."

Portal Paripiranguense

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários