Um dos atiradores que vitimou oito estudantes e funcionários e tiraram a própria vida em uma escola em Suzano, São Paulo, atingiram um estudante de 18 anos com um golpe de machado no ombro direito. O estudante foi andando ao hospital, onde foi socorrido e passou por cirurgia.
Austelino Matos, cirurgião vascular do Hospital Santa Maria, foi quem atendeu o estudante atingido pelo machado. Ele informou que viu o garoto chegando com machado no ombro direito: “Chegando aqui a gente levou direto para o centro cirúrgico e fez a cirurgia da remoção do machado e verificar se não tinha lesão nos vasos sanguíneos”, afirmou Austelino em entrevista à Tv Globo.
“Graças a Deus não pegou em nenhum vaso sanguíneo e ele vai evoluir bem. Cirurgia levou 1h e meia. Conseguimos drenar o tórax”, contou o cirurgião. Em entrevista à Tv Record, Austelino contou mais informações: “Chegou a pé, disse que tava sentado, recebeu um golpe de machado e não sabe nem de onde veio”.
“Atendemos moça com perfuração de bala no adomem, rapaz com perfuração no tórax, o do machado. Estado de saúde dele evolui bem. 18 anos. Muito difícil. A criança vai pra escola pra estudar… Como o pai vai fazer? O menino veio correndo com o machado no braço. É triste”, lamentou o cirurgião.
Varela Notícia
Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Instagram, Twitter™ e pelo Facebook
Varela Notícia
Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Instagram, Twitter™ e pelo Facebook