Nos dias 25 a 27/11/2019, ocorreu na Sede da 21° CIPM o Treinamento operacional dos policiais militares, o qual contou com uma turma composta por 27 (vinte e sete) policiais pertencentes a Cia, com instruções ministradas por uma equipe de oficiais e praças do Choque ( CAP PM Samarone, SD PM C. Lopes e SD PM Morais) sob a coordenação executiva do Ten Cel PM Paulo Guerra, comandante do Batalhão de Choque.
O objetivo dessa instrução idealizada pelo Major Dequex, comandante da 21ª CIPM surgiu da necessidade de instruir e capacitar o policial militar de maneira profissional, colaborando com o aperfeiçoamento técnico dos policiais militares e desta forma, oferecer um serviço de segurança pública diferenciado e eficaz com prioridade de atender as ocorrências de forma técnica e mais eficiente para o cidadão nas dez cidades de atuação da 21ª CIPM e melhor combater a criminalidade.
Para tanto, foram ministradas instruções de: Abordagens a Veículos, Pessoas e Edificações, Instrução de Armamento e Tiro e Tiro Prático.
" Treinamento difícil, combate fácil!"