Na manhã desta quinta-feira, 28, foi deflagrada uma operação em combate ao tráfico de drogas e homicídios no município de Poço Verde (SE). A operação que foi comandada pelo delegado Fábio Alan Pimentel, tinha como objetivo a prisão de Rafael Araújo Oliveira Maia, 19 anos, acusado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio no município.
A ação policial ocorreu nas primeiras horas desta quinta e o acusado acabou reagindo a prisão atirando contra os policiais, que reagiram a injusta agressão e na troca de tiros, ele terminou sendo atingido e encaminhado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu para óbito.
Foi apreendida a arma de fogo que o elemento utilizou contra os policiais e uma quantidade de drogas. O delegado informou que Rafael fazia parte de uma quadrilha que cometia roubos ao grupo G Barbosa e estava aterrorizando a zona rural de Poço Verde e região com diversos roubos de moto. Ainda de acordo com o delegado, o acusado havia cometido uma tentativa de homicídio no município, onde a vítima chegou a perder uma das pernas. Ele também dominava o tráfico na Rua da Mangueira.