Publicidade



Notícias de Última Hora

Covid-19: TSE afirma ter condições para realizar as eleições em outubro

Grupo de Trabalho explica que o TSE já vem adotando as medidas necessárias para assegurar a realização do pleito (Foto: Sérgio Lima/PODER 360)

O Grupo de Trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre as eleições municipais de 2020 afirmou, na última segunda-feira, 20, que a Justiça Eleitoral tem condições de realizar o pleito no próximo dia 04 de outubro.

“À luz do Calendário Eleitoral vigente e considerado o período em que compilados os dados e projetados os impactos (de 13 a 17 de abril), a alcançar os eventos previstos para o mês de abril, o Grupo de Trabalho conclui que a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”, pontua o relatório.

Em sua primeira decisão, o Grupo de Trabalho também considera que as eleições podem ocorrer sem maiores riscos, porque a Justiça Eleitoral já possui órgãos para coordenar a gestão de riscos em todo o tribunal, além de estar “adotando diversas providências para adequar as respectivas ações ao cenário atual, como forma de viabilizar a observância do calendário eleitoral”.

Além disso, o primeiro relatório semanal divulgado pelo Grupo de Trabalho ainda observa que para realizar as eleições em outubro, o TSE deve identificar semanalmente os eventos críticos no âmbito da Justiça Eleitoral e adotar as providências cabíveis. Tudo isso sem contar com o estabelecimento de algumas diretrizes de âmbito interno da Corte Eleitoral.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Por: Thiago Farias

#fiqueemcasa

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

Covid-19: TSE afirma ter condições para realizar as eleições em outubro Covid-19: TSE afirma ter condições para realizar as eleições em outubro Reviewed by Rodygo Ferraz on 4/21/2020 Rating: 5

Nenhum comentário