Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Operação em Salvador e Novo Triunfo investiga fraudes com recursos para Covid-19



Uma operação do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Sergipe, com o apoio do GAECO do Ministério Público da Bahia, cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador e Novo Triunfo, e também em Aracaju, capital do Sergipe, e na cidade de Carmópolis.

De acordo com o MP, a Operação Pandemonium investiga supostos desvios de verba e fraudes que teriam sido praticados no âmbito de contratos do município de Carmópolis com empresas baianas, que teriam sido pagas com recursos públicos destinados ao combate da pandemia da Covid-19.

A operação apura indícios de crimes contra a Administração Pública e de organização criminosa, voltadas ao desvio de recursos públicos da saúde. Com base nesses indícios, foram deferidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe os pedidos do Ministério Público Estadual de buscas e apreensões na prefeitura de Carmópolis, nas sedes das empresas contratadas e em endereços residenciais dos investigados.

Além disso, foi determinado o afastamento cautelar do prefeito do município, além de um secretário municipal.

A Operação Pandemonium, do GAECO/SE, conta com o apoio operacional, na Bahia, do GAECO do MP, da SSP e da Polícia Civil (DIP, DEPIN e DRACO). Em Sergipe, das Polícias Civil e Militar, por meio do DEOTAP, do CORE, COE e ACI/PMSE.

Embora sejam investigações distintas, houve a deflagração conjunta de Operações pelo MP/SE e pela Polícia Federal em Sergipe, esta última em razão de investigações de contratos envolvendo verbas públicas federais.

Varela Notícias

#fiqueemcasa

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários