Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mendonça é novo tesoureiro do consórcio intermunicipal do Semiárido Nordeste II – CISAN.


Em assembleia ocorrida na manhã de hoje (12.01.2021), no Auditório da Secretaria de Educação do Município de Banzaê-BA, os gestores dos municípios consorciados do Consórcio Intermunicipal Do Semiárido Nordeste II – CISAN, deliberaram sobre a escolha dos novos membros do conselho de administração, onde na oportunidade foi apresentada chapa única, com a permanência de três dos quatro dirigentes, e a escolha de José Mendonça Dantas (prefeito de Heliópolis-BA) para compor o conselho administrativo na condição de tesoureiro, substituindo Ricardo Maia, ex-prefeito de Ribeira do Pombal, que ocupava a tesouraria do CISAN até então. 


O Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II – CISAN, criado em 08/08/2013, é composto pelos municípios de Antas, Adustina, Banzaê, Cicero Dantas, Cipó, Fátima, Heliópolis, Itapicuru, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, e Sitio do Quinto, somando 15 municípios do Território Semiárido Nordeste II. Sua finalidade é trazer o desenvolvimento sustentável nas áreas de infraestrutura, agricultura e meio-ambiente. 


O conselho de administração é composto pela presidente do consórcio, Jailma Dantas Gama, prefeita de Banzaê, o vice-presidente, Paulo Sergio Oliveira Dos Santos, prefeito de Adustina, o tesoureiro, José Mendonça Dantas, prefeito de Heliópolis, e o secretario, Jair Jesus dos Santos, prefeito de Sitio do Quinto. 

A Presidenta Jailma fez um apanhado sobre a atuação do consórcio durante a sua gestão a frente do mesmo, ressaltando como o consórcio pode ser um grande apoiador para os investimentos públicos nos municípios que compõem o Território do Semiárido Nordeste II. 

O Vice-presidente Paulo Sérgio, falou sobre como encontraram o consórcio e como o mesmo se encontra agora, destacando a luta pela melhoria das “BAs” (rodovias estaduais) que interligam os municípios da região. 

O Secretário Jair também fez uma síntese das ações desenvolvidas pelo conselho de administração, elogiando a atuação da presidenta Jailma a frente do consórcio. 

O novo Tesoureiro Mendonça, agradeceu a confiança nele depositada pelos seus pares e se comprometeu a atuar com responsabilidade e compromisso enquanto membro do conselho do consórcio. 

Esteve presente também na assembleia o representante da Caixa Econômica Federal, Tiago Gonçalves, que falou sobre O assessoramento técnico prestado pela CAIXA para modelagem de projetos de concessão e Parcerias Público Privadas (PPP), destacando que as duas propostas habilitadas para o consórcio são para iluminação pública e resíduos sólidos urbanos.

Da redação Rodrygo Ferraz.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

Mendonça é novo tesoureiro do consórcio intermunicipal do Semiárido Nordeste II – CISAN. Mendonça é novo tesoureiro do consórcio intermunicipal do Semiárido Nordeste II – CISAN. Reviewed by Rodrigo Ferraz on 1/12/2021 Rating: 5

Nenhum comentário