Na noite de quarta-feira (29) faleceu no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, a jovem Neutênia Danielle Froes da Silva Lima de 35 anos, conhecida por Dani. A mulher esteve internada por 12 dias na unidade hospitalar, vítima de um incêndio no último sábado, dia 18, na cidade de Gararu, no Alto Sertão sergipano.
Durante a tentativa de salvar os filhos gêmeos Higgor e Huggo de quatro anos de idade, que se encontravam no depósito do estabelecimento, ela acabou sofrendo queimaduras em cerca de 45% do corpo e ainda inalou muita fumaça.
Além das queimaduras, Neutênia Danielle sofreu lesão inalatória profunda e necessitou ser levada para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) após ser intubada. Além dela, o marido, um filho de 18 anos e dois vizinhos também se feriram tentando salvar as crianças. Todos foram liberados em menos de uma semana.
O corpo de Neutênia será velado na casa de sua genitora na cidade de Monte Alegre de Sergipe para em seguida ser sepultado no cemitério local.
Gilson de Oliveira