Foto: Divulgação
O candidato do PL, João Roma, tem a maior taxa de rejeição entre os candidatos ao governo do estado que concorrem ao pleito deste ano. Isso é o que aponta a pesquisa do Datafolha, contratada e divulgada pela Rádio Metrópole nesta quarta-feira (24).
Os entrevistados foram perguntados em quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum no primeiro turno. O ex-ministro da Cidadania tem 37% de rejeição, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) figura com 35% e Kleber Rosa (PSOL) apresenta 33 pontos percentuais.
Giovani Daminico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) apareceram ambos com 29%. ACM Neto (União Brasil), que registrou 15%, foi o candidato com menor rejeição entre os eleitores baianos.
Os que votariam em qualquer um somaram 3%; já aqueles que não votariam em nenhum, 5%; os que não sabem, 12%.
Foram realizadas pelo instituto 1008 entrevistas entre os dias 22 e 24 de agosto. O número de registro do levantamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral é o BA-01548/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
CORRIDA PELO GOVERNO
A briga pela cadeira de governador mantém vantagem do ex-prefeito da capital baiana. ACM Neto (União) tem 54% da preferência do eleitorado, muito à frente do segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que figura com 16%. O candidato João Roma, do Partido Liberal, acumula 8% (veja mais aqui). Caso os números permaneçam, ACM Neto pode vencer a disputa em apenas um turno.
BN
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.