Últimas Notícias

latest

BRUMADO-BA: PRESOS FOGEM E MANDAM REFORÇAR CADEIA


14 FUGIRAM POR UM BURACO NA PAREDE E UM SE ENTREGOU

A polícia já divulgou o nome dos foragidos. Apenas um se entregou alegando que queria apenas ir ver a avó. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Ao todo, quatorze presos fugiram da cadeia de Brumado no início da tarde desta terça-feira (11). Os detentos utilizaram uma barra de ferro para quebrar os cadeados das celas e, em seguida, abriram um buraco na parede por onde fugiram. A polícia já divulgou o nome dos foragidos. São eles: Givaldo Santos de Góes, Jeferson Santos Ribeiro, Leandro Fernandes dos Santos, Marcos Henrique dos Santos Oliveira (Xerrem), Marcos Lima Santos (Periquito), Paulo César Jesus Silva, Ramilton Lopes Santos, Ubirajara de Jesus Damasceno, Wilton Brito da Rocha, Jorlan da Silva Nascimento e Pablo Renan Novais, além de dois menores. Por volta das 17h, Ruan Cleiton Barbosa Portela, que também havia fugido, retornou para a delegacia e se entregou. Segundo disse ao delegado, ele queria apenas ir ver a avó. Policiais Civis e Militares estão por toda a cidade na tentativa de recapturar os demais foragidos.

PRESOS MANDAM REFORÇAR A SEGURANÇA NA CADEIA

Os foragidos ainda deixaram um bilhete em tom de deboche. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em tom de deboche, os foragidos deixaram um bilhete pregado na parede ao lado do buraco por onde fugiram. No recado, os detentos mandam a polícia reforçar a segurança na cadeia. “Da próxima reforçam essa p*, seus sacos de lixo do governo”, disseram.

CHEFE DA CUSTÓDIA TAMBÉM COBRA REFORÇO PARA O LOCAL

Insegurança continua rondando a delegacia da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao Brumado Notícias, o chefe da custódia, Agnaldo Rocha, mostrou-se bastante irritado com o ocorrido e disse que não foi por falta de aviso. Rocha teme pela segurança dos carcereiros. “É consequência da área de cima do teto que toda semana temos ocorrências de celulares e drogas sendo jogados aos presos, além de serras e facas. Pode até ter uma arma aí dentro e a gente não sabe. Corremos o risco de uma hora dessas ao passar a alimentação dos presos sermos pegos de surpresa com um tiro. E ninguém será indiciado, pois numa cela de dez presos quem vai dizer que atirou? Sempre fizemos ocorrências dessa situação, mas nunca foram tomadas providências”, relatou Agnaldo. O chefe da custódia ainda salientou que a fuga foi mirabolante. “Foi uma fuga mirabolante porque aproveitaram o horário em que os policiais saíram para almoçar e aí deram tempo e quebrarem a parede sem ter ninguém para impedir a fuga”, completou. Ainda segundo o chefe da custódia, os presos já haviam feito um motim reclamando da superlotação e, hoje, por conta do motim, não foram liberados para o banho de sol, “aí aproveitaram o horário vulnerável para fugirem”, finalizou.

Informações: Brumado Notícias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido com Agência Ferraz LTDA