Últimas Notícias

latest

Geddel lidera pesquisa para governo da Bahia

14 junho 2013

/ por Rodrygo Ferraz
A um ano e quatro meses das eleições, nova pesquisa para o governo baiano foi divulgada nesta sexta-feira (14). O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB) é o líder da preferência dos baianos para suceder o governador Jaques Wagner (PT).

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto P&A, o presidente da legenda tem 23% das intenções de voto. A senadora Lídice da Mata (PSB) segue com 13,1%, e o petista Walter Pinheiro (PT) fica em terceiro lugar com 9,5%. O resultado da pesquisa foi publicado no Jornal O Globo.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto, contesta. “Não é hora de palanque, de disse-me-disse. É hora de trabalho. Respeito as pesquisas, mas todo mundo sabe que pesquisa não leva ao resultado final. Deixem de agonia, está tão longe do pleito. Não é hora de divulgar resultados. Que façam pesquisas, mas guardem para si”.

Outro destaque da pesquisa vai para o prefeito ACM Neto (DEM). Mesmo negando que se candidatará ao pleito de 2014, o democrata tem 37% da preferência dos baianos para comandar o estado.

Em recente entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se LIga Bocão, ACM Neto garante que não disputa o governo. "Em 2014 não serei candidato a nada. Minha vida é me dedicar a cidade e os resultados só poderão ser vistos em 2015 e 2016. Não fui eleito para fazer disputa política ou fazer da Prefeitura uma trincheira. Meu propósito é governar".

Ainda sobre o resultado do prefeito, o parlamentar refuga. “Pesquisa virou algo sem regra, e ainda sim acredito que o momento é de trabalhar. Nosso governo está fazendo isso, ainda tem muita coisa para acontecer”.

Ainda de acordo com o instituto, sem o nome de ACM Neto, os indefinidos pulam para 34% e a candidatura de Geddel é turbinada em dez pontos percentuais.

Presidência

Sobre a sondagem para a presidência da República, Dilma Rousseff continua na preferência dos baianos com 54,4% das intenções de voto. Em seguida aparece a ex-senador a e ex-ministra Marina Silva, com 17,2%; o senador tucano Aécio Neves (PSDB) com 7,7% e por fim o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, com 2,1%.

Informações: Bocão News
Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido com Agência Ferraz LTDA