A Internet e as redes sociais são ferramentas que auxiliam bastante no nosso cotidiano, desde que sejam usados de forma correta.
Juliana das Virgens, 28 anos, foi uma das inúmeras vítimas do uso inadequado dessas redes. Há exatos oito dias, sua foto com uma mensagem dizendo que ela está com HIV e munida de uma seringa com sangue contaminado, espetando pessoas nas ruas tem circulado pelo WhatsApp.
Desde então, a vida da balconista mudou. Inúmeras ligações e olhares indiferentes a acompanham. Sem nem ter ideia de onde possa ter surgido o insulto, Juliana tem procurado meios para reverter a situação, e achar o responsável por ter associado sua imagem a mensagem.
Questionada se desconfia de pessoas que possam ter cometido o crime, ou se tem inimigos, a vítima disse não ter, e, não se relacionar com muitas pessoas devido ao seu tempo escasso.
“Eu chego tarde do trabalho, por isso pela manhã geralmente estou dormindo. Então nem tenho tempo para socializar com as pessoas direito, por isso o susto”, diz.
Um exame de sangue será feito para comprovar que a mesma não tem a doença, além de uma investigação que vai ser iniciada para a busca do culpado.
Fonte: bocaonews