O "prefeito" de Coronel João Sá, o Carlos Sobral [MDB], noticiou, na sexta-feira [11/02], que daria apenas o "reajuste" ...
O "prefeito" de Coronel João Sá, o Carlos Sobral [MDB], noticiou, na sexta-feira [11/02], que daria apenas o "reajuste" de 10,16% aos Professores, ao invés de cumprir o Piso Nacional de 33,24%, estipulado pelo Governo Federal.
No CARD, são trazidas sua tabelas. A PRIMEIRA, refere-se aos SALÁRIOS-BASE, de acordo com os níveis do cargo, com os valores que o Professores RECEBERIAM se o Piso fosse cumprido. Na SEGUNDA, mostra os salários-base atual, juntamente, esse valor atualizado de acordo com o "reajuste" anunciado.
O SALÁRIO-BASE é composto do VALOR DO PISO + GRATIFICAÇÃO POR NÍVEL DO CARGO. Os percentuais da referida gratificação são de 35%, 50%, 55% e 60%, por níveis de II a V.
Como se pode perceber, os Professores já perdem na LARGADA, pois ao salário-base ainda se somam outras gratificações como: DESLOCAMENTO, REGÊNCIA, ATIVIDADE COMPLEMENTAR, ATS e POR APRIMORAMENTO. Com isso, verifica-se que no final da composição do salário o IMPACTO NEGATIVO será grande.
Então, vejamos qual o valor da 𝗣𝗘𝗥𝗗𝗔 𝗠𝗘𝗡𝗦𝗔𝗟, por nível, que os Professores terão já na parte inicial dos seu salários: 𝟭. NÍVEL II - 𝗥$ 𝟰𝟰𝟵,𝟲𝟱; 𝟮. NÍVEL III - 𝗥$ 𝟰𝟵𝟵,𝟲𝟮; 𝟯. NÍVEL IV - 𝗥$ 𝟱𝟭𝟲,𝟮𝟴; e 𝟰. NÍVEL V - 𝗥$ 𝟱𝟯𝟮,𝟵𝟯.
Diante do exposto, alguma perguntas não querem calar: será que o município não recebe o suficiente para pagar o REAJUSTE, estabelecido por Lei, dentro dos 70% dos recursos do FUNDEB? Se esse reajuste fosse no salário dele ["prefeito"], ele faria da mesma forma? Será?
COMMENTS