Os assaltos voltam a assustar a população, piorando ainda mais as condições de vida do povo de Heliópolis. (Foto: Barbacena...)
Além dos problemas que atormentam o povo de Heliópolis, desde os constantes aumentos de preços, passando pela pandemia e chegando até o conjunto de vários velhos problemas que afetam a comunidade, estão de volta os assaltos a mão armada. De um mês para cá, a quantidade de vítimas pode chegar a pelo menos dez pessoas. No mês de março ocorreu um assalto a uma propriedade rural na região do povoado Riacho. Eram quatro meliantes em duas motos. As vítimas preferem não revelar nomes por motivo de segurança. No dia 15 deste mês, outra propriedade foi assaltada nas imediações também do Riacho. Desta vez os bandidos tentaram levar o veículo, mas não conseguiram ligar o carro. O proprietário informou que foram três bandidos, mas que um poderia estar fora da fazenda guardando as motos. Como o assalto foi por volta das 19:30hrs, não foi possível identificar ninguém. Sem poder levar o carro, entraram na casa e levaram 550 reais e um relógio.
No último domingo (23), é provável que os mesmos meliantes assaltaram o bar de Li, também no povoado Riacho. Para completar a missão, tomaram de assalto um carro e seguiram para Heliópolis. Como o veículo apresentou problema em uma das rodas, abandonaram o veículo em frente à casa do prefeito José Mendonça e roubaram outro carro, desta vez de uma professora. Segundo informações, os bandidos seguiram na direção da BA 084, com destino ao povoado Raspador, distrito de Ribeira do Amparo. Informações ainda não confirmadas dão conta de que o carro foi incendiado antes do povoado. Ontem, segunda-feira (25), um mercadinho foi assaltado nas imediações da rua Mangabeira, em Heliópolis. Os bandidos levaram vários celulares e estavam pilotando motocicletas. Ainda não se tem notícia da prisão de nenhum deles, por isso é preciso todo cuidado e vigilância redobrada.
Com informações do Blog do Landisvalth.
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.